7 Uma cerveja feita de... barba? - Barbados
segunda-feira , 25 - setembro - 2017
Home / Bebidas / Uma cerveja feita de… barba?

Uma cerveja feita de… barba?

Uma cerveja feita de … barba?

Mestre cervejeiro encontra a levedura ideal nos fios de sua barba cultivada desde 1983

Rogue Beard Beer, a cerveja feita com fios de barba (Foto: divukgação)

 

Uma cerveja cujo o ingrediente principal é a levedura selvagem encontrada na barba do mestre cervejeiro John Maier? Um tanto quanto exótico eu diria.

Famosa por suas bebidas artesanais, a cervejaria norte-americana Rogue Ales havia anunciado em 2012 uma fórmula que leva entre os ingredientes as leveduras existentes barba de seu mestre cervejeiro John Maier.

 

Surpreendentemente, os resultados enviados pelo laboratório revelaram que os fios da barba de Maier — “cultivada” durante 34 anos — eram perfeitos para a obtenção de levedura para a fabricação de cerveja. “John cultiva a mesma barba desde 1983, e mais de 15 mil cervejas já passaram por ela. Não chega a ser uma grande surpresa que a levedura ideal tenha sido descoberta ali”, dizem os proprietários da marca.

 

A Rogue Beard Beer chega ao mercado custando $ 6,75 dólares nos EUA, e promete se tornar uma verdadeira prova de fogo para os beer lovers mais fortes de espírito. Vai encarar?

4 (80%) 1 vote

Sobre nimgram

Veja também

6 cervejas imperdíveis para barbudos

6 cervejas imperdíveis para barbudos Poucas coisas estão tão associadas ao universo masculino quanto a …

Um comentário

  1. Nossa fantástico, este eu não conhecia kkk cerveja é é muito bom, mas essa tem que pensar, assim como uma outra que vi era feita de caldo de peixe, uma cerveja produzida no Japão, a Tosa Kuroshio Karyudo. Parabéns pelo artigo, sempre bom ler coisas inusitadas como esta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *